quarta-feira, 30 de maio de 2012

Vidal Sassoon- Lembranças

Nesse mês ocorreu no dia 10 a morte de um revolucionário na moda cabelos, Vidal Sassoon, e Paulo Ricardo nos faz alguns comentários sobre ele e a sua influência na moda.

Vidal Sassoon revolucionou a moda em cabelos. Foi decididamente um marco  Swinging Sixties com seus icônicos cortes geométricos.  Sassoon  se contrapôs a idéia de mulheres dependerem de penteados construídos libertando  assim amaneira livre de usar e ousar.  A nós cabeleireiros o eu legado mais importante foram as técnicas com sua assinatura que foram disseminadas em todo o mundo até hoje. Com 83 anos de idade, escreveu sua autobiografia sobre amores, perdas e do trabalho .
  Neste livro ele responde : Qual foi a melhor coisa que aconteceu para você como um cabeleireiro?
“Eu nunca perdi a paixão pelo próprio cabelo. É a única substância que cresce a partir de seres humanos que você pode dar forma e moldar. Além do corte original, a melhor coisa que aconteceu foi ser capaz de criar algo que se tornou um sucesso mundial. Eu pensei que nós devemos dar-lhes(as mulheres) cortes bonitos e formas bonitas que não precisam mais vestir de uma vez por mês. Isso deu a cada mulher a capacidade de desfrutar de um corte de cabelo lindo.”
O meu favorito ainda é um grande corte geométrico que mostra a estrutura óssea. Pescoço de uma mulher e estrutura óssea pode ser muito sexy”

Sus musas fizeram parte de nossa coleção Factory Girl
Mary quanty corte five point, Mia Farow com Boysh, Peggy moffit com seu Bob inglês.
Decerto alguém que nos inspira até hoje e continuará nos inspirando.

Paulo Ricardo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário